× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 9 9132-4265
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail















Informações

Data
Terça e Quinta

Horário
19:00h até 22:30h

Carga Horária
7h

Local
Aulas ao vivo pela plataforma Zoom

Valor
R$50,00

Líder

Cláudio Ferreira

(41) 9 9132-4265

Sobre o Curso

Objetivos

A luta pela prosperidade não consiste em uma novidade para as empresas, pois ao longo dos tempos, elas sempre tiveram que batalhar pela preferência dos consumidores. Contudo, após o advento da globalização, e do próprio avanço tecnológico, as empresas viram-se desafiadas a implementar estratégias agressivas de comunicação dos seus produtos e serviços, bem como das suas próprias imagens, sob pena de serem suplantadas pelos seus concorrentes.

Partindo do princípio de que a comunicação consiste em aspecto relevante para o sucesso das empresas, e levando em conta que ela exige que as empresas exerçam domínio sobre metodologias de planejamento, organização e controle da comunicação, esse curso objetiva instrumentar os participantes para o exercício de uma gestão eficiente e eficaz da comunicação, que esteja totalmente alinhada ao plano estratégico organizacional.

Metodologia

Os conteúdos serão ministrados com base em conhecimentos científicos e práticos, que serão ilustrados por diversos casos reais de gestão da comunicação.

Público-Alvo

Pessoas que desempenham ou pretendem desempenhar atividades ligadas à gestão da comunicação em empresas, independentemente do porte e do segmento de atuação das próprias empresas.

Palavras do cliente

default image

Curso Certificação Black Belt – “Bem satisfeito. O aprendizado foi de grande valia.”

Cláudio Luiz Faria 12 de dezembro de 2017

<< Anterior
Proximo >>

Módulos

Mód I - Plano estratégico organizacional

Tópicos Abordados

    • Conceitos básicos (administração/gestão; planejamento; organização, liderança, controle e cultura)
    • Longevidade das organizações (estatística)
    • Vantagem competitiva (qualidade, velocidade, inovação e custo)
    • Planejamento estratégico organizacional (conceito e etapas. Etapas: visão, missão, valores, SWOT, objetivos, metas e estratégias; desdobramento do PE em planos)
    • Plano estratégico de marketing (conceito, necessidade, desejo, demanda, comportamento do consumidor, o processo de mkt (as 4 etapas do processo)

Competências Conquistadas

  • Determinação da base estratégica organizacional.
  • Mapeamento de ambiente externo e interno.
  • Estabelecimento de objetivos, metas e estratégias organizacionais.
  • Desdobramento do plano estratégico organizacional em plano de marketing.

Informações

Data

19/10

Horário

19:00h até 22:30h

Carga Horária

3h30

Local

Aulas ao vivo pela plataforma Zoom

Mód II - Comunicação estratégica: planejamento, organização e controle

Tópicos Abordados

  • Perfis de empresas e mercados.
  • Posicionamento mercadológico.
  • Objetivos, metas e estratégias de comunicação.
  • Controle das ações de comunicação (KPI´s fundamentais)
  • Implementação de planos de comunicação.

Competências Conquistadas

  • Desdobramento do plano de marketing em plano de comunicação.
  • Entendimento dos diferentes mercados e empresas.
  • Determinação de posicionamento organizacional.
  • Concepção de plano de comunicação, contemplando as atividades de planejamento, organização e controle das ações inbound e outbound.

Informações

Data

21/10

Horário

19:00h até 22:30h

Carga Horária

3h30

Local

Aulas ao vivo pela plataforma Zoom